Rock Rocket: o bom rock paulistano


Rock Rocket é uma banda paulistana de rock de garagem formada em 2002. A banda já acumulou diversos prêmios e concertos em quase todos os cantos do Brasil. Em 2004 a banda ganhou notoriedade ao ser indicada na categoria "Melhor Videoclipe Independente" no VMB com a canção "Por um Rock and Roll Mais Alcoolatra e Inconsequente". Em 2005 repetiu a dose na mesma categoria com o videoclipe da canção "Puro Amor Em Alto Mar". Já em 2006, recém contratada pelo selo Trama Virtual, o Rock Rocket foi indicado em duas categorias com o videoclipe da canção "Roqueiros Também Amam" por melhor videoclipe de "rock" e "edição". Tendo apenas um disco lançado, "Por Um Rock'n'roll mais Alcoolatra e Inconsequente", o grupo se prepara para em breve gravar o seu segundo álbum .
Confira uma entrevista exclusiva com o guitarrista e vocal da banda, Noel:


De onde surgiu a idéia do nome da banda Rock Rocket?
Antes de montar o Rock Rocket eu tinha uma banda que chamava "Shaved dogs", isso quando eu tinha uns 14 anos. Tinha feito uma musica instrumental e quando mostrei pra banda o vocalista começou a ficar gritando "rock, rock, rock rocket!" e acabou virando o nome da música. Alguns anos depois a gente formou o Rock Rocket e começamos a tocar essa música, achamos que era um bom nome pra banda também, apesar de só termos gravado ela agora no segundo disco.

Qual vem sendo o trabalho que a Rock Rocket tem feito no cenário independente?
A gente começou em 2002 e começamos a fazer shows mesmo em 2004. desde então a gente tem tocado por praticamente todos os cantos do Brasil, faltam uns 6 ou 7 estados que ainda não tocamos. nesse meio tempo lançamos 5 videoclipes, um cd demo, estamos lançando o segundo album e fizemos aproximadamente 300 shows, entre festivais independentes, não independentes e shows próprios. É isso que a gente faz e é o que pretendemos continuar fazendo por um bom tempo

Já tocaram na Região Norte, o que acham de tocarem em Rondônia? Já ouviram falar do Festival Casarão?
Já tocamos na região Norte sim mas nunca em Rondonia, ouvimos falar no casarão, ja escreveram pra gente tocar aí, estamos só esperando um convite oficial, ia ser da hora!

Qual a música de trabalho da banda?
O primeiro clipe do segundo disco foi da música "doidão", a proxima que a gente deve trabalhar mais deve ser "Aline, a ninfomaniaca"

Quais os planos da banda para esse segundo semestre?
Continuar a turne de lançamento do disco, fazer mais um clipe e ja estamos também trabalhando em novas musicas para o próximo disco. Vamos elaborar um projeto pra lançar um dvd também...só pra dar um toque, quem quiser escutar nosso novo disco entre em www.myspace.com/rockrocketbr pra baixar o primeiro de graça entre em www.tramavirtual.com.br/rock_rocket.

valeu pelo espaço galera, beijos!

Comentários

Noel disse…
Ae galera, muito rock pra vocês!

abs,
Noel

Postagens mais visitadas deste blog

Pitty lança clipe e novo single

Tudo que você queria saber sobre a banda Toatoa

Festival Casarão não pode parar