Banda de Ji-Paraná lança CD



(Mari Camata) Com a casa de show lotada, a banda de rock alternativo Di Marco, fez o lançamento do seu primeiro cd Demo no último sábado. (17). A banda Di Marco foi criada em 2004, passando por três formações até chegar na atual com Raphael Amorim (guitarra e vocal), Magno de Marco ( guitarra), Alexandre Wilsen ( baterista) e Uelton Amorim (contra baixo).
Desde o início de sua trajetória, a banda Di Marco vem dando sua contribuição para a movimentação do cenário cultural rondoniense, tocando em festivais consagrados como o “Rock in Jipa (Ji-Paraná), Skate Rock Festival (Ouro Preto), Festival Casarão (Porto Velho) e Grito do Rock.
Levando a proposta de música com sonoridade diferente e letras cheias de particularidades como “Pro tempo parar” e “Balada para um morto”, a Di Marco vem se destacando no cenário do rock chamando atenção da mídia, onde teve suas apresentações destacadas no jornal Folha de São Paulo e nas revistas Trip e Rolling Stone.

O CD – O primeiro cd demo da banda tem cinco músicas próprias que foram gravadas no estúdio Zero DB, em Cacoal. As músicas “Pro Tempo Parar”, “Mania de Querer Ter”, “Balada para um morto”, “Parece não haver mistérios” e Canções às vezes dizem” possuem letras que falam de amor, superação e cotidiano da banda. O baterista da banda, Alexandre Wilsen, falou do lançmaneto do primeiro cd: “ Sinceramente não esperávamos que fosse dar certo e que fosse tão rápido. Valeu muito a pena ver todos os nossos amigos presentes, nos dando força e reconhecimento de ver o público cantando nossas músicas. Valeu muito a pena nosso esforço para gravar o cd. O resultado da nossa união ta ai pra galera conferir”, disse.

SHOWS – A banda Di Marco vai estar neste próximo final de semana na capital Porto Velho fazendo dois shows. No dia 23, participam do Tributo a Los Hermanos e no dia 24, fazem o lançamento no cd na Sede do Casarão. No dia 01 de fevereiro, tocam no Skate Rock em Ji-Paraná. Ainda este mês, a banda Di Marco estará representando Ji-Paraná no Grito do Rock de Cuiabá (MT) e encerra sua turnê do mês de fevereiro no Grito do Rock de Vilhena, que acontece dia 20.
A banda Di Marco é o exemplo de que a distância dos grandes centros culturais do País não é motivo para que a música feita em Rondônia não seja de qualidade. Munidos de criatividade e talento, a Di Marco tornou-se uma grande promessa da cena musical rondoniense, com potencial suficiente para carregar o nome de Ji-Paraná e de Rondônia de maneira competente no cenário do rock alternativo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pitty lança clipe e novo single

Tudo que você queria saber sobre a banda Toatoa

Festival Casarão não pode parar