Bandas brasileiras são selecionadas para festival nos EUA


O festival norte-americano South by Southwest (também conhecido como SXSW) divulgou este mês uma lista prévia com os artistas que vão participar da edição de 2009 do evento, um dos mais importantes encontros atuais da música independente nos EUA, que inclui ainda braços de cinema e tecnologia.São quase 1.200 artistas, entre bandas e músicos solo, que se apresentarão durante uma semana em dezenas de casas noturnas em Austin, capital do Texas. Entre eles, 29 brasileiros, de 13 estados diferentes. A lista é ampla, e traz artistas como Fernanda Takai, Holger, Samba de Rainha, Superguidis, Andreia Dias, Mundo Livre S/A, Vanguart, Érika Machado e a banda cuiabana Macaco Bong (foto). O SXSW acontece anualmente, desde 1987, em Austin, no Texas.

SXSW 2009 - A edição de 2009 acontece entre os dias 13 e 22 de março. Segundo a organização do evento, a lista divulgada ainda não está completa, e novos nomes devem ser confirmados nas próximas semanas.
Entre os nomes estrangeiros confirmados estão The Sonics; The Vaselines; Peter, Bjorn & John; The Queers; Melissa Auf der Maur ; Black Lips; Nashville Pussy; The Raveonettes; The Mae Shi; Andrew Bird e Beach House.




Fonte: G1/ Foto: Mari Camata

Comentários

Lenna Cunha disse…
Isso é muito bom de se saber. A música brasileira tem de ganhar muito mais o mundo com seus outros ritmos. A gente é muito mais do que caetano, roberto carlos e calypso. Parabéns, amora. O Blog tá ótimo como sempre! Beijooo

Postagens mais visitadas deste blog

Pitty lança clipe e novo single

Tudo que você queria saber sobre a banda Toatoa

Festival Casarão não pode parar