DICA DE BELEZA – MAQUIAGEM DEFINITIVA


Por Samira Lima
Que atire a primeira pedra à mulher que nunca gastou horas se maquiando e, quando sai de casa toda produzida depois de três horas de preparação, não confere de tempos em tempos a situação da make. Quando não se apela pro espelhinho, a opinião de uma amiga já é de grande valia. Pras make-up junkies (como eu), o que importa mesmo é ficar com a maquiagem impecável, custe o que custar.
Uma grande aliada da mulherada é a tecnologia. Existem diversos produtos para maquiagem que são a prova d’água, o que já é uma mão na roda. Agora imagine uma make que não sai nunca? Você dorme, acorda e o seu lápis está lá, intacto? Imaginou? Pois é, isso já existe também, e se chama maquiagem definitiva. A técnica da dermopigmentação - maquiagem permanente ou definitiva - consiste na introdução de pigmentos na pele. Mais comum no contorno dos olhos e dos lábios e na correção da sobrancelha, a técnica permite ainda corrigir cicatrizes e manchas na pele. Apesar de receber o nome de tatuagem definitiva, a dermopigmentação precisa de retoques periódicos para manter a tonalidade desejada. Na sobrancelha, por exemplo, o retoque pode ser feito depois de dois anos da aplicação, porém este tempo varia de acordo com a situação da pele de cada pessoa.

Onde:
Em Ji-Paraná, o salão de beleza Personal Cabeleireiro faz a aplicação da maquiagem definitiva. Leva-se aproximadamente uma hora pra você ter maquiagem forever. Primeiro, a área que receberá a maquiagem é limpa e anestesiada com xilocaína em gel. Depois, a maquiadora Jô aplica a tinta hipoalergênica na cor escolhida (usa-se mais o grafite) com um aparelho parecido com o de tatuagem, mas que chega só até a primeira camada da pele. Segundo ela, que usa esse tipo de técnica há mais de 12 anos, a maquiagem necessita de retoques de, em média, seis em seis anos. O salão Personal fica na rua 6 de maio, nº 1924, Bairro: Casa Preta, e o telefone é o 3423-8735.

Preços: Para fazer a sobrancelha e o contorno dos olhos, você irá desembolsar R$ 250. A boca, que é uma área mais sensível e difícil de contornar, sai por R$ 400.

Fotos: Alamaryjanne

Comentários

Lenna Cunha disse…
Super já queroooo! Vou juntar dinheiro pra fazer o meu da boca! Amo make também! =D
O blog como sempre, tá de parabéns!
Beijos, amiga!!!
Vanessa Pinho disse…
Oiiiiiiiiii, achei o blog da Fotógrafa! ihihihiih

Gostei muito daqui, entrei no teu orkut e peguei o link!

adorei esse teu espaço!

Beijo, beijo!

Vanessa Pinho.

Postagens mais visitadas deste blog

Pitty lança clipe e novo single

Tudo que você queria saber sobre a banda Toatoa

Festival Casarão não pode parar