Festival Casarão terá seminários e workshop

Já começou a ser divulgada a programação para o IV Seminário de Cultura, História e Rock na Floresta, que faz parte da grade de programação do Festival Casarão 10 anos. O Festival Casarão que comemora sua décima edição começa sua programação na quarta-feira (02) com a Prévia do Casarão, que acontece no Antiquarius Pub com as bandas Cerva Grátis (PB), Ultimato (RO) e Ap12 (RO). Na quinta-feira (03), acontece no auditório da Faculdade São Lucas o “Especial Casarão – Sempre Um Papo”, com a banda Pato Fu e logo depois no Piratas Pub, acontece a segunda parte da Prévia do Casarão com as bandas Johny Rockstar (PA), Bicho Du Lodo (RO) e Trap (RO).
Na sexta-feira (04), a programação do Festival Casarão começa às 14h, na Biblioteca Municipal com um seminário sobre o Circuito Fora do Eixo com Pablo Capilé (Festival Calango) e com Talles Lopes (Festival Jambolada). As 16h30, um seminário com o tema “Associando-se na Música: Casas e Abrafin”, trará o Presidente da Casas Associadas, Claudião Pilha e o diretor institucional da Abrafin, Aluizer Malab.
No sábado (05), às 10h, na Unir, acontece um workshop com o tema “Como fazer um vídeo independente”, com o cinegrafista Orlando Lima, do canal Amazon Sat e as 14h30, acontece uma mesa redonda sobre o “Circuito Rondoniense de Música Independente” em um encontro dos Coletivos de Rondônia (Raio Q U Parta, Interior Alternativo e Vilhena Rock). O organizador do evento, Vinicius Silva Lemos, falou sobre a programação: “O nosso principal objetivo é discutir sobre cultura, discutirmos sobre o futuro da musica. Uma manifestação cultural igual o Festival Casarão tem que ir além da simples forma de transmissão cultural pelo show. Temos que pensar em debates e na política da cultura. Devemos estar ligados na economia da cultura e como fazer para melhorarmos isso e o estado e a cidade mostram que esses debates acabam sendo até mais importantes que os shows em si”, disse Vinicius.

PASSAPORTE - As atrações do Festival Casarão se apresentarão nos dias 04,05 e 06 de setembro, a partir das 19 horas, no Clube Mirante 2 e Meio. Os passaportes para participar do Festival Casarão e dos seminários estão a venda nas lojas Tutto Bello, Discolandia e Capri Bijouteria, podendo ser adquiridos no valor de R$ 60 reais, dando direito à participação em todos os seminários e a toda programação do final de semana.

* Mais informações: imprensacasarao@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pitty lança clipe e novo single

Tudo que você queria saber sobre a banda Toatoa

Festival Casarão não pode parar