1ª noite do Tendencies Rock Festival

Estou muito feliz em estar pela primeira vez participando do Tendencies Rock Festival que já está em sua sétima edição e tem um respeitado público aqui na “calorosa” capital Palmas (TO). Logo que cheguei a cidade, fui conhecer as instalações do Tendencies Rock Bar.

Um local simples e não muito grande, mas com uma grande estrutura de iluminação e som montada para os shows das três noites de festival. O produtor do festival, dono do Tendencies Rock Bar e vocalista da banda A baba de Mumm-ra, o Porkão ou André, simpatia em pessoa, ficou atento a todos os detalhes mesmo na correria que um festival traz com os pequenos e grandes acontecimentos inesperado que apimentam um Festival.

Não vou me alongar muito e já vou começar a comentar sobre a noite de quinta-feira (15) e primeira do Tendencies Rock Festival. A primeira banda, Essência de Honácio (TO) fez a abertura do Festival. Logo depois, a também tocantinense Dona Quiteria, com uma levada meio “ Los Porongas ” deu uma pequena esquentada na noite. A nada velha e sim experiente Veiétu (TO), mostrou um rock mais maduro e sem pose, subindo no palco com uma grande tranqüilidade que podia ser percebida por qualquer um que estava presente.

Mas não teve jeito, o destaque da noite foi mesmo “as meninas” da banda paulista The Moxine. Pra quem nunca ouviu, notasse uma pequena semelhança a banda Cansei de Ser Sexy pelo uso de música eletrônica e efeitos especiais acompanhado de guitarra e teclado. Mas não se engane, porque a vocalista Monica Agena é bem mais carismática do que a Lover Foxxx e muito mais talentosa. Monica que também é guitarrista da banda Natiruts, fez o melhor show dançante da primeira noite do Tendencies, com direito a bis pedido pelo publico que dançou todas as músicas da banda, apesar do último show ter sido o do cantor Dado Villa-Lobos.

Dado Villa-Lobos e Toni Platão encerraram a primeira noite do Tendencies Rock Festival tocando grandes sucessos do Legião Urbana e de músicas de autoria de Dado Villa-Lobos, deixando a primeira noite do festival com casa lotada e com um grande teor de melancolia.

SEGUNDA NOITE DO TENDENCIES ROCK FESTIVAL

Hoje, sexta-feira (16), é a segunda noite do Festival que já começa a esquentar a partir das 18h30 com um debate cultural com os produtores e jornalistas Fabio Mozine (ES), Fabio Gomes (RS) e Eduardo Mesquita (GO).

A programação do festival para a segunda noite já conta com uma banda de Tocantins, uma de Mato Grosso, uma do Espírito Santo e duas de Goiânia. Destaque para a brasiliense Raimundos que fecha a noite de sexta-feira. Confira a programação:

Herdeiros e Reis (TO)
N3CR (MT)
Os Pedreiro (ES)
Girlie Hell (GO)
Hellbenders (GO)
Raimundos (DF)

Aperitivo:
Video do Dado Villa-Lobos no Tendencies Rock Festival
Em breve todas as fotos do Tendencies Rock Festival
> AQUI.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pitty lança clipe e novo single

Tudo que você queria saber sobre a banda Toatoa

Festival Casarão não pode parar