Desabafo

Apesar de ser jovem e muitas vezes considerada inexperiente por muitas pessoas, eu comecei cedo a levar a vida a sério. Fiz minha faculdade, terminei ela grávida, tive uma separação dolorosa, fui mãe solteira, virei editora-chefe do jornal que meu pai entregou na minha mão para administrá-lo, fiz minha pós-graduação e penso no meu mestrado pra breve.

É muito difícil falar da gente mesmo, ainda mais quando somos uma pessoa muito crítica, e eu sou uma pessoa muito crítica apesar de me relacionar fácil com as pessoas, eu sempre acho que eu poderia fazer melhor do que eu fiz, quero sempre dar o melhor de mim e odeio ser comparada com outras pessoas e ser julgada de não dar conta do recado por não ter 40 anos de profissão e cabelos brancos. Por eu estar sempre cobrando muito de mim mesma eu sempre acho que eu não fiz o suficiente pra alcançar o meu sucesso, mas agora eu descobrir que eu fiz.

Fui convidada pra assumir um trabalho que sempre foi o meu grande sonho. Apesar de ainda não poder falar abertamente o que é porque tem várias pessoas envolvidas e por ainda ser um convite, o meu grande sonho está mais perto de minha realidade do que eu pudesse imaginar a uns dias atrás. Mas como profissional, sinto como se eu tivesse subido a escada a cada três degrais ao invés de degrau por degrau. Fiquei noites sem dormir tentando tomar uma decisão, deixar o meu sonho ou a minha realidade guiar o meu caminho e a minha vida? Será que como profissional que sou e prego, como uma pessoa que está sempre lendo e buscando por amadurecimento estaria agindo corretamente não subindo cada degrau de minha escada? E se o meu tombo for maior por não ter subido ela corretamente, conhecendo cada degrau que eu estou pisando?

Pois bem, não e fácil abrir mão de um sonho. Tantas pessoas sonham em ser famosas, em serem reconhecidas por algum trabalho ou outras estão sonhando neste momento em ter um trabalho qualquer e eu estou com a decisão de realizar um de meus sonhos beirando os meus 25 anos. Foi assim que decidi então adiar este meu sonho. Pode ser que eu perca a oportunidade de realizá-lo porque às vezes os sonhos são passageiros, mas pode ser que eu esteja amadurecendo o meu caminho para chegar até ele preparada e com isso, poderei enxergar o quanto a experiência me faz crescer como ser humano a cada dia.

Sonhar é bom desejar é muito bom, mas termos a maturidade e a consciência de que precisamos estar preparado para dar cada passo a frente é essencial na vida de qualquer profissional e de qualquer pessoa. Eu posso escolher viver só de sonhos ou eu posso escolher viver só de realidade.

Talvez em algum lugar do mundo exista alguém com a mesma dúvida que eu. Será que vale a pena investir tudo em um sonho mesmo você não estando preparada para agarrá-lo ou a cautela e a experiência valem muito mais para o seu amadurecimento de esperar que este sonho se mantenha vivo dentro de ti? Bom, vou continuar sonhando, mas vivendo a minha realidade.

Da sonhadora de pé no chão,
Mary Camata.

Comentários

Anne L. disse…
Amiga, que isso... É lógico que tu estais preparada pra apresentar o Jornal Nacional do lado da Fátima Bernardes agora que o Willian Bonner tá dodói. Lógico que tu estais, gata! Vai logo. Senta o dedo nessa porra. hauahauahauhauahau! Mas sabe, tá certo que não dá pra viver só de sonhos nem só de realidade. Mas adiar um sonho que pode ser realizado é uma coisa muito incerta. Oportunidades passam. E outras pessoas aproveitam. Acho que talvez pensar nisso como um desafio diário pode te ajudar a estar "preparada" pra realizá-lo. Não seria o caso de tentar? Se rolar, ótimo. Se não, valeu a experiência, levante a cabeça e siga o caminho. Mas seja o que for, dê o melhor de si e tenha sempre sua dignidade como inalienável. Peça a benção de Deus e força no salto. Enfim, desejo muito sucesso na tua vida! Pra qualquer dos dois caminhos que vc escolher! Te adoro! Beijo!
Nossa as vezes agente tem que esperar um pouco pra ser feliz né!
Gostei do seu desabafo eu já senti muitas coisas que você disse...
Beijos
Unknown disse…
Parabens espero que tudo dê certo na sua vida .... as oportunidades aparecerão sempre pra gente de carater não se preocupe você é uma pessoa pelo visto muito bem preparada e aplicada então calma pois a sorte (quando o preparo se encontra com a oportunidade) virá e seu carater vai está mais lapidado e serás um sucesso.

espere e veras.
grande bjo
Poli disse…
Cara a vida é isso mesmo, julgamentos e pedras, mas só nos basta levantar sempre e de cabeça erguida. A inveja faz também com que as pessoas "duvidem" de nós pra crermos que somos incapazes, mas nunca devemos nos deixar levar por esses comentários. Devemos nos apegar a nós mesmos ;)

Eu também sou mega julgada e não tem curso nem diploma que cale a boca do povo, então deixo eles falarem porque no fim, sempre irão ter algo pra dizer mesmo!

Postagens mais visitadas deste blog

Pitty lança clipe e novo single

Tudo que você queria saber sobre a banda Toatoa

Festival Casarão não pode parar