Festival Casarão tem grande prestigio nacional

Mesmo com toda a dificuldade em se conseguir patrocínio e incentivo estadual para a realização de um festival, mais uma vez o Festival Casarão prova que resiste ao tempo. É no seu aniversário de onze anos, que o Festival que já é referência nacional, comemora com grandes patrocínios para e edição de 2010 que acontecerá nos próximos dias 16,17,18 e 19 de junho, na capital Porto Velho.

O Festival Casarão que é afiliado a Associação Brasileira de Festivais Independentes (Abrafin), já deixou de ser apenas um evento ligado a música para se transformar em um dos maiores eventos culturais da Região Norte, agregando música, palestras e debates que irão envolver a cultura regional e nacional em apenas um evento.

O organizador do evento, Vinicius Lemos, falou sobre a dificuldade em se conseguir patrocínios locais e a falta de uma lei que incentive e fomente a cultura dentro do estado, mesmo tendo seu festival reconhecido nacionalmente: “- Realizar um evento de grande porte em Rondônia está cada vez mais difícil se levarmos em consideração de que nosso estado ainda ser um dos poucos que ainda não possui uma lei de incentivo fiscal para a cultura, o que impossibilita a credibilidade para patrocínios no porte que o evento precisa. Mesmo que estejamos sempre tentando patrocínios locais, patrocínios nacionais via editais e articulações por meio da Abrafin, sem esta lei de incentivo tudo fica muito mais difícil. Uma lei de incentivos abriria a mente dos empresários locais, que na maioria das vezes está sempre fechada para investimentos em eventos culturais”, desabafou Lemos.

Este ano, o Festival Casarão conta com grandes parceiros. Santo Antonio Energia, Funarte (Fundação Nacional das Artes), Ministério da Cultura e Fundação Iaripuna.
“Sem nossos patrocinadores que estão preocupados em fomentar a cultura do nosso estado, provavelmente não teríamos uma programação tão rica para o nosso Festival”, finalizou o organizador do evento.

PROGRAMAÇÃO

Um dos diferencias do Festival Casarão este ano será o formato do festival que deixará de ser um evento fixo em um só local para caminhar pela cidade. O Festival Casarão vai acontecer em quatro noites, onde três delas acontecerão no formato dos anos anteriores, em dois locais fechados com venda de ingresso e uma das noites terá entrada gratuita em dois pontos históricos da cidade.

Confira a programação oficial do Festival Casarão no Blog do Festival:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pitty lança clipe e novo single

Tudo que você queria saber sobre a banda Toatoa

Festival Casarão não pode parar