The Drums: A revelação do Festival Glastonbury

A pouco conhecida banda americana The Drums foi uma das sensações do tradicional festival inglês de Glastonbury, O quarteto do Brooklyn, Nova York, que tem dois discos lançados e faz um estilo tranquilo, quase surf music, se apresentou de maneira despojada no pequeno palco, usando apenas dois amplificadores, em frente a uma fogueira feita pela galera que estava acampada naquela área do festival, umas poucas centenas de pessoas, bem longe do burburinho do gigantesco evento, que comemorava seus 40 anos.

O que deu o toque especial à apresentação foi que eles não anunciaram que a fariam daquela forma, nem naquele lugar, mantendo isso em segredo até a hora do show, quando, após algumas músicas, desceram do palco para o meio do público, com ótimo resultado. A banda, que estava escalada para tocar mais tarde no John Peel Stage (outro palco dedicado a uma celebridade inglesa da música, no caso, o lendário disc-jockey da BBC, morto em 2004), começou o show com uma autodefinição frase de seu vocalista, Jonathan Pierce. - Nós somos um pouquinho delirantes - disse, em referência ao formato inusitado da apresentação.

Festival de Glastonbury

Todos os ingressos para a edição do tradicionalíssimo Glastonbury 2010 se esgotaram em apenas 12 horas, antes mesmo das atrações serem confirmadas para o quadragésimo aniversário do evento. Neste ano, a organização repetiu o sistema implantado no ano passado que permitiu aos fãs pagarem apenas £50 pela reserva do ingresso e totalizando o pagamento no mês de fevereiro, o que explica o sucesso absoluto da pré venda. A edição 2010 marcou os 40 anos do maior festival do Reino Unido. Com informações do site O Globo.

A revelação do festival, The Drums:
http://www.myspace.com/thedrumsforever

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pitty lança clipe e novo single

Tudo que você queria saber sobre a banda Toatoa

Festival Casarão não pode parar