Sugar Kane fará turnê em oito países

Por Mary Camata

A banda curitibana Sugar Kane lançou este mês seu primeiro EP em inglês, Digital Native que conta com seis músicas inéditas e duas regravações. O disco que mira o mercado europeu e norte-americano, foi lançado pelo MYSPACE BRASIL. O motivo da escolha do EP em inglês é a tour por oito países que a banda estará fazendo no segundo semestre de 2010, passando pela Argentina, Uruguai, Chile, Alemanha, Holanda, França, Slovênia, Estados Unidos e com grandes chances também de tocar no Japão.

Em uma entrevista exclusiva, o vocalista Alexandre Capilé, falou sobre o novo EP, sobre os 13 anos da banda Sugar Kane, sobre o cenário HC e da turnê em outros países:

1)- Em 13 anos de estrada, o que a banda Sugar Kane aprendeu, o que faria de novo e o que não faria?

Aprendemos que nem tudo é possível, mas boa parte sim. O que faria de novo seria lutar pelo que acreditamos e trabalhar com algo que se ame. Com certeza eu não negaria tocar na Warped Tour, como fizemos em 2006, quando a banda estava num hiato.

2)- Vistos como uma banda importante no cenário HC, como vcs enxergam o espaço do hardcore no Brasil?

Ele já tem um grande espaço conquistado, já se passaram várias gerações de bandas, temos mais de 20 anos de cena, ha muita coisa pra conquistar e muita organização a ser feita. Acredito que ela perpetue forte, pois o hardcore tem seus milhares de seguidores no Brasil e já provou não ser apenas um "modismo". Uma cena quase auto-suficiente, chegaremos la!

3)- Como a banda utiliza o espaço na internet e o que acham sobre a facilidade da música gratuita na internet? Até que ponto isso é bom? (O Sugar Kane disponibilizou seu novo EP no Myspace).

Tentamos usar da melhor forma possível. Interagimos muito com o publico em todas as redes sociais. Eles sempre nos ajudam em tudo que precisamos, esse contato faz diferença. Eu acho que música gratuita na Internet só ajuda a propagar a banda. Pelo menos pra gente, as vendas de CD não diminuem por isso. As pessoas não têm mais o costume de comprar um cd pra conhecer uma banda, como já foi um dia, então o quanto mais você puder facilitar o acesso as músicas numa boa qualidade, tanto de som quanto na apresentação do material, melhor. Acredito que o formato físico e o conceito de disco sempre vão existir, mas com certeza a música digital é a grande revolução na promoção da música pelo mundo, derrubou barreiras e fez surgir um novo horizonte.
Tem gente ai que acha burrice artista disponibilizar música gratuita, mas tem gente que acha legal ser plástico, nesse mercado perturbado eu prefiro estar por nossas escolhas mesmo. E a do SK é facilitar o acesso, liberdade.

4)- Como está a imagem da banda fora do Brasil? Ainda este ano o Sugar Kane estará em turnê na América do Sul e na Europa. Serão quantos shows e em quais países?

Como ainda estamos no começo desse "novo" momento da nossa carreira, ainda não temos um nome de peso fora do Brasil. Claro que devido as conquistas e o respeito que temos no Brasil e também pelos vários contatos que fizemos com bandas internacionais com quem tocamos, já podemos começar empolgados. Faremos cerca de 30-40 shows em 8 países. Toda a tour será baseada nas músicas do novo EP, com a presença também de clássicos da banda em português.

5)- O que vocês tem escutado (e indicam) de novo no hardcore e no rock nacional?

Do hardcore tem varias bandas que se destacam, como o Take off the Halter, gurizada novinha que ta mandando ver. Tem os já não tão novos do Rancore, com dois discos lançados e uma legião de fãs. Fora do hardcore tem os conterrâneos curitibanos do Sabonetes que curtimos muito, o Vowe, banda nova do Yuri Nishida(ex-Granada), NX-ZERO) e Fabrizio Martinelli(Ex- Hateen) que ta foda tbm.

A primeira parada internacional do grupo é ainda na América do Sul, onde farão shows na Argentina, Chile e Uruguai. Em novembro, a banda segue para a Alemanha, França e Holanda, onde deve fazer 23 shows. A partir de fevereiro de 2011, a banda tem planos para realizar shows nos EUA.

APERITIVO: Confira o EP na íntegra no myspace da banda: www.myspace.com/sugarkanemp3

Foto: Luringa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pitty lança clipe e novo single

Tudo que você queria saber sobre a banda Toatoa

Festival Casarão não pode parar