Pink Floyd se reúne pela segunda vez em 30 anos

Os membros restantes do Pink Floyd se reuniram esta semana em um dos shows da turnê solo de Roger Waters, em Londres. Esta é a segunda vez em 30 anos que o Pink Floyd toca junto. No ano passado, Roger Waters já havia afirmado que Gilmour faria um solo de guitarra durante sua atual turnê - que reproduz na íntegra o álbum The Wall -, mas o envolvimento de Nick Mason ainda era segredo para a plateia.

RELANÇAMENTO - Em vez de reclamar contra a internet e quem baixa suas músicas de graça, o Pink Floyd preferiu acreditar na velha máxima de que a melhor defesa é o ataque. A histórica banda inglesa anunciou uma série de lançamentos especiais a partir de 26 de setembro que incluiu CDs, DVDs, Blu-rays, SACD, uma gama de formatos digitais, marketing viral, Apps para iPhone e uma nova coletânea. A ideia é cercar os fãs de todos os lados, oferecendo produtos colecionáveis e múltiplas opções.

O conjunto de novos lançamentos será reunido sob o nome de Why Pink Floyd…? e reúne uma série de produtos de dar água na boca em qualquer fã do grupo. Há formatos para agradar desde os que estão descobrindo a banda agora até material que deve interessar os fãs mais antigos, como faixas inéditas, filmes restaurados de uma gravação do clássico show ao vivo do The Dark Side Of The Moon em Wembley, em 1974.

Os 14 álbuns da banda serão relançados em versões remasterizadas chamadas de "Discovery" e poderão ser comprados separadamente ou numa caixa. Já os super-clássicos Wish You Were Here, The Dark Side of The Moon e The Wall também sairão em versões "Immersion" e "Experience", com uma fartura de material extra espalhado por vários formatos, incluindo vinil, CD, DVD e Blu-ray (a versão "Immersion" de The Wall, por exemplo, vem com sete discos).

PACOTE - O pacotaço Why Pink Floyd…? incluei um plano de marketing digital com conteúdo gerado pelo usuário. Nele, os fãs poderão contribuir para a música da banda. Aplicativos de iPhone darão uma geral sobre o legado gravado pelo Pink Floyd. Com informações do site Virgula.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pitty lança clipe e novo single

Tudo que você queria saber sobre a banda Toatoa

Festival Casarão não pode parar