Banda Canastra é uma das atrações do Festival Casarão 2011

Por Mary Camata

A banca carioca Canastra é uma das bandas confirmadas para a 12ª edição do Festival Casarão que acontecerá entre os dias 04 e 07 de agosto, na capital Porto Velho. A banda Canastra tem ganhado um grande destaque no cenário musical. O primeiro cd “Traz a pessoa amada em três dias” (Monstro Discos, 2004), foi produzido pelos parceiros Jimmy London (Matanza) e Gabriel Thomaz (Autoramas). O repertório inusitado da banda consagrou o Canastra logo em sua estréia, sendo eleito o melhor disco de Pop Rock do ano pelos críticos do Jornal O Globo. Desde então, passaram a tocar sem parar e agregaram ao grupo o naipe de metais, incrementando a sonoridade ‘dixieland, country, rockabilly, mambo” tocado por músicos de pegada rock.

Apontado como “energético para cantar, dançar, se divertir e ser feliz”, a Big Band carioca conseguiu além da simpatia do público, conquistar o respeito dos mais conceituados críticos musicais e marcar presença nos principais festivais de música independente do Brasil. Em 2006, a banda venceu o concurso “Oi Tem Peixe na Rede” com mais de 600 mil votos de internautas. O prêmio foi à gravação do CD “Chega de Falsas Promessas”. O Cd concorreu ao “Prêmio Tim” de 2008, ano em que Marcelo Callado foi convidado para tocar com Caetano Veloso e substituído por Rodrigo Barba, ex-Los Hermanos.
No início de 2010, a banda lançou “Se a Moda Pega”, no Rio de Janeiro, o primeiro de uma série de 7 EPs. O projeto prevê reunir um repertório de composições do Canastra gravadas por outros artistas e regravações de faixas antigas, em vinis que representarão cada carta da canastra. Atualmente, a banda assinou com o Selo Toca Discos e agora o grupo está gravando no estúdio Toca do Bandido o terceiro disco com produção musical do ex-titãs e pesquisador musical Charles Gavin.



FESTIVAL CASARÃO - O vocalista e guitarrista Renato Martins, falou da expectativa da primeira vez em Rondônia: “Estamos muito ansiosos para conhecer Rondônia e nossa expectativa é a melhor possível. Gostamos muito de tocar e principalmente em lugares que nunca fomos. Queremos muito tocar no Festival Casarão”, disse Renato. A banda Canastra toca no Festival Casarão no dia 06 de agosto, no Pioneiros Pub.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pitty lança clipe e novo single

Tudo que você queria saber sobre a banda Toatoa

Festival Casarão não pode parar