Banda R.E.M. anuncia fim

No site oficial, os músicos explicaram os motivos do fim

Dias após aparecerem na internet fotos de Michael Stipe nu em um vídeo, a banda R.E.M., liderada pelo cantor, anunciou nesta semana, por meio de seu site oficial, que eles se separaram. Em comunicado, eles dizem: “Aos nossos fãs e amigos: Como R.E.M., e amigos e conspiradores há tanto tempo, nós decidimos acabar como banda. Caminhamos cada um para seu lado com um grande senso de gratidão, encerramento e realização por tudo o que conquistamos. Para qualquer um que se sentiu tocado por nossa música, nosso mais profundo agradecimento”.
Cada um deles também fez questão de deixar seu próprio testemunho. “Um sábio disse um dia: ‘A inteligência é fazer parte de uma festa e saber a hora de ir embora. Construímos algo extraordinário juntos. Agora vamos caminhar para longe disso tudo. Espero que nossos fãs entendam que não foi uma decisão fácil, mas tudo tem que acabar e quisemos fazer da maneira certa, da mossa maneira. Temos que agradecer a todas as pessoas que nos ajudaram a ser R.E.M. nos últimos 31 anos. Foi maravilhoso”, explicou Michael Stipe.

A versão de Mike Mills
“Durante nossa última turnê, durante a gravação do disco Collapse Into Now e depois de produzirmos uma coletânea começamos a nos perguntar: ‘o que vem depois?’ Trabalhando com nossas músicas e memórias de mais de três décadas foi uma jornada infernal. Percebemos que todas estas músicas meio que desenharam uma linha natural do que fizemos juntos nos últimos 31 anos.”

Por fim, Peter Buck

“Uma das melhores coisas de sempre ter feito parte do R.E.M. era o fato de que as músicas que nós sempre compomos significavam muito tanto para nossos fãs quanto para nós mesmos. fazer parte de suas vidas tem sido um presente inacreditável. Muito obrigado”. Com informações do site GQ Online.

Comentários

Unknown disse…
ah eu cresci ouvindo esses caras ... Pequeno vendo a mtv e outros canais de musica na velha tv preto e branco a tv de plasma no vh1.. É como se algo que fez parte de você não existisse mais.
Porém assim a vida segue porém eu ja perdi a-ha, scorpions, e agora R.E.M todos em 2011 todos veteranos do rock in rio a-ha por exemplo detem o record de maior publico do rock in rio

Postagens mais visitadas deste blog

Pitty lança clipe e novo single

Tudo que você queria saber sobre a banda Toatoa

Festival Casarão não pode parar