Detonautas lança clipe com música dedicada aos protestos

A banda carioca Detonautas lançou essa semana o clipe da música "Quem é você?". Apesar do tema ser recente devido os protestos que acontecem em todo o Brasil, a banda disse em entrevista para o G1 que a música foi composta em 2012.

A música foi criada em 2012 e é "uma crônica sobre a vida do brasileiro, relatando alguns de seus problemas sociais crônicos, mas também demonstrando um pouco da hipocrisia que cerca alguns assuntos e recheada de ironia", disse o vocalista Tico Santa Cruz no site do grupo.

Dirigido por Bruno Fioravanti, o vídeo mostra personagens do cotidiano como um professor, um pastor e uma família de classe média. "Você trabalha feito um burro de carga puxando um sistema podre que é bancado com o seu suor. E sexta-feira vai a igreja comungar com sua família a voz sagrada Jesus Cristo é o Senhor deixa parte do salário em retribuição a dádiva divina da palavra do pastor. É melhor garantir um lugar no céu. Aqui nesse inferno tenta só sobreviver e o que salva é a cervejeira no fim de semana assistindo o jogo do seu time preferido na TV", diz um trecho da letra.

O Detonautas, agora uma banda independente de gravadoras, tem optado por lançar seus singles individualmente nas redes sociais. Desde 2012, já lançou músicas como "Combate", "Um Cara de Sorte", "Sua Alma Vai Vagar Por Aí!", "Conversando com o Espelho" e "Sabemos Fingir". Tico Santa Cruz e sua banda Detonautas seguem nas redes sociais divulgando o clipe novo e debatendo com a galera sobre os temas que são abordados na música.


Comentários

Edson Moraes disse…
VIOLÊNCIA CONTRA O POVO, veja em: http://o-brasil-acordou.blogspot.com.br/

Postagens mais visitadas deste blog

Pitty lança clipe e novo single

Tudo que você queria saber sobre a banda Toatoa

Festival Casarão não pode parar