Segunda semana de Rock in Rio começa com Metallica





Metallica encerra a noite de quinta-feira no Rock in Rio
Após o primeiro fim de semana “light” do Rock in Rio com um pouco de rock alternativo (Muse, Florence and the Machine) e pop (Beyoncé, Ivete, Justin Timberlake), o ROCK finalmente chega ao Rock in Rio nesta semana. Nesta quinta-feira de festival, as camisas pretas já viram figurino predominante dos metaleiros e da galera que esperava pelo rock de verdade;

O Palco Mundo novamente aposta em atrações que foram bem em 2011, para fechar e abrir a programação. Quem abre o dia é a banda brasileira de metal Sepultura, acompanhado do Tambours Du Bronx, parceria que chamou muita atenção no Palco Sunset e foi "promovida" para o Palco Mundo neste ano. A última atração da noite de hoje é a banda norte-americana Metallica. A clássica banda californiana de thrash metal tocou por mais de duas horas na edição passada do Rock in Rio. O repertório teve "Master of puppets", "Fuel", "Sad but true" e "Seek and destroy", deixada para o fim da apresentação.

As outras atrações do Mundo não menos aguardadas vão dar um passeio pelo grunge do Alice in Chains e pelo metal performático do Ghost BC. O Alice in Chains teve boa recepção quando tocou no SWU, festival em Paulínia, em 2011. William DuVall é o vocalista desde 2005, no lugar de Layne Staley, que morreu em 2002, vítima de overdose de cocaína e heroína. "Man in the box", "Rooster", "No excuses" e "Would?" são esperadas.

O Ghost BC tem a missão de ser o “Slipknot” deste ano. Assim como o grupo destaque de 2011, os suecos têm performance cheia de pose, rostos mascarados e som apreciado por fãs de heavy metal. Os membros da banda são anônimos, apesar de fortes especulações sobre a identidade dos mesmos apontarem para membros da forte cena de Death/Black Metal sueca. O vocalista, que se apresenta vestido como um pontífice satânico, seria Mary Goore, guitarrista e vocalista do Repugnant. Existem especulações sobre membros do Watain na banda, mas nada comprovado. As apresentações do sexteto trazem uma atmosfera cênica inspirada em rituais satânicos e filmes de terror com todos os membros caracterizados como sacerdotes em uma missa negra.. "Fazendo um show de rock dos horrores", resumiu o guitarrista ao site G1.

O Ghost BC promete um rock dos horrores
O rock pesado também domina o Palco Sunset, com abertura do encontro entre grupos brasileiros República, Dr Sin e Roy Z. Eles substituíram Bullet For My Valentine, que cancelou por "motivos pessoais". O segundo show é do Almah, banda de Edu Falaschi (ex-Angra) com o grupo gaúcho Hibria. Sebastian Bach, ex-vocalista de glam rock Skid Row também sobe ao palco e o e Rob Zombie, conhecido por ser homem de frente da extinta banda White Zombie. Rob Zombie é conhecido por seus diversos clássicos de filme de terror. A programação desta semana de Rock in Rio com certeza começa com muito metal e trash.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pitty lança clipe e novo single

Tudo que você queria saber sobre a banda Toatoa

Festival Casarão não pode parar