Cantor Lenine fechará Semana do Ambiente em Porto Velho


No próximo sábado (28), o Parque Circuito em Porto Velho recebe o Show Chão, do cantor Lenine. O evento aberto ao público fecha a II Semana Nós Ambiente (SENA), promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), por meio da Organização Não Governamental (ONG) Ecoporé, vencedora de um chamamento público.

Com o tema "Qual a cidade que queremos?", a SENA teve início no último dia 23. A programação conta com o apoio da Fundação Cultural e está marcada para iniciar a partir das 17h com o show do cantor regional Caribé, seguida da participação da banda Beradelia prevista para as 18h15, e por fim, fechando a noite, o cantor pernambucano Lenine, com uma expectativa de público de 1.500 pessoas.

A escolha da atração, segundo o secretário da Sema, Edjales Benício, se dá por sua atuação em defesa e proteção ao Meio Ambiente. "O cantor traz consigo um histórico de luta. Traçamos um perfil de artistas que apoiam ações do gênero. Militante na área, Lenine tem músicas que falam da Amazônia, em uma linguagem adequada para finalização de um evento deste porte", comentou Edjales.

Já o local foi selecionado em função da recente mudança na qual determinou que a secretaria passaria a administrá-lo. “Esta é uma forma que encontramos de trazer outra proposta ao parque, temos vários projetos para o espaço que precisa ser amplamente divulgado”, concluiu o responsável pela pasta.

LENINE – Conhecido nacionalmente como Lenine, o cantor Osvaldo Lenine Macedo Pimentel, é cantor, compositor, arranjador, escritor, letrista e músico brasileiro. O pernambucano ocupa a cadeira 38 como acadêmico correspondente da Academia Pernambucana de Letras. Lenine teve seu som gravado por Elba Ramalho, sendo ela a primeira cantora de sucesso nacional a gravar uma música sua. Depois vieram Fernanda Abreu, O Rappa, Milton Nascimento, Maria Rita, Maria Bethânia e outros. Trabalhou em televisão com os diretores Guel Arraes e Jorge Furtado. Para eles, fez a direção musical de "Caramuru, a Invenção do Brasil" que depois de minissérie, virou um longa-metragem. Participou também da direção do musical de "Cambaio", musical de João Falcão e Adriana Falcão, baseado em canções de Chico Buarque e Edu Lobo. Lenine ganhou dois prêmios Grammy Latino: um pelo “Melhor Álbum Pop Contemporâneo” com seu álbum "Falange Canibal"; e outro em 2009 na categoria melhor canção brasileira com a música "Martelo Bigorna". Com informações de Assessorias.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pitty lança clipe e novo single

Tudo que você queria saber sobre a banda Toatoa

Festival Casarão não pode parar