Foo Fighters fará turnê pelo Brasil em janeiro

O Foo Fighters vai fazer quatro shows no Brasil em janeiro de 2015, informou neste final de semana a produtora Time 4 Fun. A banda liderada por Dave Grohl passa por Porto Alegre (21/01), São Paulo (23/01), Rio (25/01) e Belo Horizonte (28/01). Ainda não há informações sobre o local das apresentações ou valor dos ingressos.

A pré-venda estará disponível para cadastrados no site oficial da turnê (clique aqui). A última passagem do Foo Fighters pelo Brasil foi no Lollapalooza de 2013. Antes, havia tocado no Rock in Rio 2001. O grupo vem ao Brasil para divulgar seu oitavo álbum de estúdio, "Sonic Highway", que sai em 10 de novembro. O disco celebra os 20 anos de carreira da banda e chega às lojas em paralelo ao lançamento de uma série documental dirigida por Grohl para emissora HBO. O filme registra o processo de gravação do novo CD e tem gravação de cada faixa, registradas em cidades americanas.

Apesar de buscar um viés mais experimental à série, essa não é a primeira experiência de Grohl na direção de um documentário. Ele assina também o aclamado "Sound City" (2013), premiado com um Grammy. A série do Foo Fighters na HBO estreará nas vésperas do 20º aniversário da banda, formada em Seattle no ano de 1994 por Dave Grohl, ex-baterista do Nirvana, após a morte de Kurt Cobain (1967-1994).

Taylor Hawkings, Nate Mendel, Chris Shiflett e Pat Smear compõem o restante do grupo, que, após o sucesso do disco "Wasting light" (2011), optou por um período de descanso. A banda também tocará em Santiago, no Chile (15/01); Buenos Aires, na Argentina (18/01); e por fim Bogotá, na Colômbia (31/01).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pitty lança clipe e novo single

Tudo que você queria saber sobre a banda Toatoa

Festival Casarão não pode parar