Autoramas anuncia Érika Martins e vira quarteto

O futuro da banda carioca Autoramas é novo e provavelmente, cheio de sucesso. Depois de 16 anos como Power trio, a banda se torna um quarteto, e, diga-se de passagem, um quarteto de peso. Considerado um dos grupos brasileiros mais ativos no underground, o Autoramas tem trabalhado em lançamentos sólidos e turnês pelo Brasil e pelo mundo e já conta com um currículo de dar inveja em muita banda por aí.

Ao lado do vocalista Gabriel estará sua companheira de 13 anos, a cantora Érika Martins, que entra oficialmente no grupo. Para o lugar de Bacalhau, as baquetas ficarão com o grande baterista Fred Castro (ex-Raimundos) e no baixo estará Melvins, músico que está envolvido em mais projetos que amigos e é conhecido como “baixista de todas as bandas do Rio de Janeiro”.

A cantora Érika Martins falou para o meu blog sobre a sua ida oficialmente para o Autoramas. “De um jeito ou de outro eu sempre estive no Autoramas. Estou próxima há 13 anos dos 16 de existência da banda. Sempre escutei as composições antes de qualquer pessoa (até várias foram feitas e dedicadas pra mim, NE como a clássica "Você Sabe" é muito amor, Gente! risos). Tenho várias parcerias com o Gabriel, incluindo "Música de Amor" que foi gravada pelo Autoramas e no meu primeiro disco solo também. Ao longo desses 13 anos, fiz milhões de participações em shows do Autoramas e até no DVD MTV Desplugado. Então, foi muito natural aceitar o convite, quando Gabriel me chamou. Além disso, no final do ano, gravamos um EP "Érika & Gabriel" com produção do Lê Almeida e com o Fred na bateria (que já toca comigo há 3 anos). Os fãs cobravam muito uma gravação minha com o Gabriel, acho interessante que depois de tanto tempo juntos, tenha acontecido exatamente agora e com uma repercussão tão bacana. Nada acontece por acaso, já tava tudo se preparando pra isso”, comemora a cantora.

Em Março desse ano, o grupo irá se apresentar no famigerado festival South By Southwest, nos Estados Unidos, e em maio vai para a décima primeira  turnê europeia.
Todos esses shows acontecerão com a nova formação. O primeiro show com essa cara nova já acontece neste sábado (21/02), em Brasília.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pitty lança clipe e novo single

Tudo que você queria saber sobre a banda Toatoa

Festival Casarão não pode parar