Rock in Rio chega ao 2º final de semana com Aerosmith, Guns e The Who

Foto: Leandro Couri/EM/D.A Press

O Rock in Rio volta à Cidade do Rock – após sua primeira semana pop -  para mais quatro dias de festival: 21, 22, 23 e 24 de setembro. Diferentemente do primeiro final de semana, desta vez o gênero musical que dá as caras é o rock and roll. Entre as atrações principais está a banda Aerosmith. A banda é estreante no festival carioca e se apresenta no Palco Mundo nesta quinta-feira, 21. Ao lado deles, entram em cena Def Leppard, Alice Cooper, Fall Out Boy e os brasilienses da Scalene, banda revelada pelo reality show Superstar, da Globo. 

Além do grupo comandado por Steven Tyler, o Rock in Rio também escalou outras bandas clássicas do gênero, como é o caso de Bon Jovi, principal atração da sexta-feira, 22, e da dobradinha Guns N' Roses e The Who, que tomam conta do Palco Mundo na noite deste sábado, 23. Bandas como Tears For Fears, Alter Bridge e Incubus, completam a programação.

O último dia de evento, domingo, 24, será comandado pelo retorno dos Red Hot Chilli Peppers, banda que já se apresentou no festival duas vezes, em 2001 e em 2011. Thirty Seconds to Mars, The Offspring e Capital Inicial também são as atrações de despedida da Cidade do Rock, que só deve ter sua próxima edição em 2019. 

Encontros
Famoso por promover encontros entre artistas de diferentes estilos e backgrounds, o Palco Sunset também segue com sua programação no segundo final de semana do Rock in Rio. Entre os destaques está o show do roqueiro Alice Cooper com o psicodélico e extravagante Arthur Brown que se apresentou nesta quinta-feira levando a galera ao delírio. O palco também promove a mistura de Ney Matogrosso com Nação Zumbi, a Baiana System com Titica, Bomba Estéreo com Karol Conka, e Doctor Pheabes com Supla. 

Entre as bandas que se apresentam sozinhas estão os inéditos The Kills, Ego Kill Talent e Republica. Uma das principais representantes do metal brasileiro, a banda Sepultura será responsável por encerrar o Sunset com show no domingo, 24. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pitty lança clipe e novo single

Tudo que você queria saber sobre a banda Toatoa

Festival Casarão não pode parar